Semana Nacional da Família começa neste domingo, 14

Na véspera, Equipe de Eventos promove Noite de Caldos na Basílica

hora_familia16

Emilton Rocha / Pascom

Numa iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, neste domingo – 14 de agosto até o dia 21 – terá início em toda a Igreja no Brasil a Semana Nacional da Família. Esta tradicional semana acontece todos os anos e tem a finalidade de refletir, rezar e auxiliar as famílias na vivência diária da fé e na superação dos obstáculos comuns ao nosso tempo, que atentam contra os valores da família. Evento anual que hoje faz parte do calendário de milhares de paróquias do Brasil, a Semana Nacional da Família teve início em 1992, como resposta ao desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade. Escolheu-se, para isso, a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, por ser o mês vocacional.

A semana da família é um evento assumido por todas as dioceses e paróquias de nosso país, devido à sua importância e necessidade. O papa Beato João Paulo II ressaltou que a família é o berço da humanidade, o santuário da vida. Sem ela é impossível criar uma sociedade justa e fraterna, pois uma sociedade nova supõe homens novos.

Participe com a família

Noite de Caldos abre a Semana Nacional da Família na Basílica

Abrindo a Semana da Família, a Equipe de Eventos da Basílica está promovendo uma deliciosa “Noite de Caldos”, neste sábado, 13, das 19h às 22h, cuja arrecadação será destinada às obras sociais da paróquia. Os convites estão à venda ao final das missas e durante toda a semana na Secretaria Paroquial. Maiores informações pelo telefone 2204-7900 (opção 3).

Artigo anteriorDo alto do Cristo Redentor, Dom Orani abençoa jogos Rio 2016
Próximo artigoMedalha comemora o IV ano de Pontificado de Francisco