Comissão Nacional da Pastoral Familiar encerra a Semana Nacional da Família neste fim de semana

Pastoral Familiar divulga programação que inclui exibição de filme, palestra e festa ‘agostina’

Familia-HospitalidadEmilton Rocha / Pascom

Iniciada domingo, 12, Dia dos Pais, a Semana Nacional da Família está sendo celebrada em todo o Brasil. O evento é promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, e tem como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, mesmo conteúdo do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece em Dublim, Irlanda, em agosto.

De acordo com o padre Jorge Filho, Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, cada cristão batizado precisa esforçar-se para ser no mundo um evangelizador e transmissor das mensagens contidas no evangelho. “Motivados pelo tema do IX Encontro Mundial das Famílias, queremos, juntos com o Papa, nos empenhar para anunciarmos o Evangelho da Família que deve ser a alegria para o mundo”.

A Semana Nacional da Família é um acontecimento que é realizado anualmente e que já faz parte do calendário de paróquias de todo o país. Foi realizada pela primeira vez como resposta ao desejo de se fazer algo em defesa, promoção e valorização da família. Para isso, foi escolhida a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, com a proposta da Pastoral Familiar de articular-se com todas as demais pastorais da Igreja no sentido de evangelizar as famílias. Este ano a Semana Nacional da Família começa exatamente no Dia dos Pais (12) e se estende até o dia 18.

No Santuário Basílica de São Sebastião dos Frades Capuchinhos o evento tem sua programação organizada da seguinte forma:

Domingo, 12/8 (Dia dos Pais) – ABERTURA

Terça, 14/8, às 19h30 – Meditando o Terço com a Família no Terço dos Homens.

Quarta, 15/8, às 19h30 – Cine Pipoca, com exibição do filme “Você acredita?”. A história de um pastor que encontra por acaso um mendigo que prega a palavra de Deus pelas ruas e decide colocar a sua fé em ação, ajudando diversas pessoas. Logo a vida de uma dezena de indivíduos se cruza, fazendo com que todos descubram o poder da cruz de Cristo.

Quinta, 16/8 (19h30) – Palestra com Zezé Luz, do Pro-Vida e Pró-Família, organização cujo principal objetivo é divulgar e defender os valores éticos e morais da inviolabilidade da vida humana desde sua concepção e dos direitos da família.

Sábado, 18 – Encerramento da Semana da Família no Arraiá dos Capuchinhos, a partir das 16h.

Artigo anteriorMais de 600 mil argentinos se manifestaram “Pelas duas vidas”
Próximo artigoSanta Clara de Assis: Tríduo de 8 a 10 de agosto na Basílica