Santuário Basílica presenteia novo Diácono Permanente com traje litúrgico

A arquidiocese passou a ter 248 diáconos permanentes, dos quais 239 em atividade

Design sem nomeAs fotos ao lado mostram o recém-ordenado Diácono Permanente Manoel Antonio Tavares vestindo uma dalmática – traje litúrgico próprio do diácono –, presente do Santuário Basílica de São Sebastião, entregue pelo reitor e pároco Frei Jorge de Oliveira ontem, após a missa das 18h. Acompanhando a dalmática uma estola (paramento litúrgico). Na frente do traje, a inscrição A&M, significando Ave Maria, anunciação do Anjo. Atrás, a coroa da Rainha do céu. Por ser feita com motivos marianos, o traje foi usado na manhã de hoje durante a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, primeira das duas celebrações desta terça-feira, a segunda será às 18h.

A celebração de ordenação da Turma São José, da Escola Diaconal Santo Efrém, foi realizada na Catedral de São Sebastião. A cerimônia foi presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta. Com isso, a arquidiocese passou a ter 248 diáconos permanentes, dos quais 239 em atividade, sendo que 175 foram ordenados por Dom Orani. Os diáconos permanentes são homens casados (ou não) que foram chamados por Deus para exercerem o ministério do serviço na Igreja, recebendo o primeiro grau do sacramento da Ordem.

Pascom Capuchinhos

Artigo anteriorSanto do dia 7 de dezembro / SANTO AMBRÓSIO
Próximo artigoPapa convoca o “Ano de São José”