Sabia que você já pode pedir uma bênção papal pela internet?

O serviço – muito procurado no Vaticano – só podia ser feito pessoalmente. Agora, está a um clique do seu dedo

papa 22222Por Aleteia

Podemos pedir uma bênção papal em várias ocasiões, como: Batismo, Primeira Comunhão, Crisma, Casamento, ou aniversário de casamento. Para solicitar, era preciso ir até a Esmolaria Apostólica, cujo escritório fica dentro do Vaticano. Também era possível enviar uma carta ou um fax para o endereço deste órgão da Santa Sé.

Mas a Esmolaria Apostólica acaba de lançar um site em que podemos fazer o pedido de bênção apostólica online. Todos os passos necessários e os custos estão neste site (clique aqui para acessar).

Um serviço que remonta aos primeiros séculos da Igreja

A Esmolaria Apostólica é um serviço que, em nome do Sumo Pontífice, tem a missão de exercer a caridade. Esta atividade, que remonta aos primeiros séculos da Igreja, estava diretamente ligada à competência dos diáconos ou era exercida pelos parentes dos Papas.

O primeiro Papa que organizou a Esmolaria foi Gregório X (1271-1276), definindo as atribuições do órgão.

Para ajudar a arrecadar fundos para o trabalho caritativo, o Papa Leão XIII delegou ao responsável pelo Esmolaria a faculdade de outorgar a bênção apostólica por meio de pergaminhos, que, para atestar a autenticidade, levam a assinatura e o selo da Esmolaria. As tarifas indicadas para bênção papal cobrem os custos de produção e expedição. Uma parte vai para obras de caridade.

__________

Leia também: https://pt.aleteia.org/2017/01/18/como-posso-mandar-uma-carta-ao-papa-francisco/

Artigo anteriorCapuchinho mais idoso do Brasil completa 80 anos de profissão religiosa
Próximo artigoO melhor professor de 2019 é franciscano e tem um clube de ciência na parte mais remota do Quênia