Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré já está no Rio para intensa programação

Missa na Basílica de São Sebastião com a presença da imagem peregrina da Rainha da Amazônia será no dia 4 de agosto, às 11h30

Com informações de Carlos Moioli / Arquidiocese de São Sebastião

Já está no Rio de Janeiro, pela 11ª vez, onde permanecerá de 2 a 4 de agosto, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos paraenses e Rainha da Amazônia. Neste, o Círio no Rio tem como tema: “Maria, Mãe da Igreja”. A peregrinação no Rio acontece desde 2009, por uma iniciativa do Cardeal Orani João Tempesta, que já foi arcebispo de Belém do Pará, entre 2004 e 2009.

nossa senhora de nazaré
Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré: de 2 a 4 de agosto no Rio

Trazida pela diretoria do Círio de Nazaré, a imagem chegará de Belém na sexta-feira, dia 2 de agosto, às 6h40, e será recepcionada na Base Aérea do Galeão. De manhã, a imagem peregrinará na área de abrangência da Arquidiocese de Niterói. Às 12h, a imagem retorna para a Arquidiocese do Rio, quando começa a programação, que terá seu encerramento no domingo, dia 4 de agosto, às 16h30, com o Mini-Círio na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e Santos Mártires Ugandenses, em Acari. Como parte das extensa programação feita pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, o Santuário Basílica de São Sebastião – Frades Capuchinhos receberá a visita da imagem peregrina da Rainha da Amazônia no dia 4 de agosto, domingo, às 11h30, quando será celebrada Missa Solene que será presidida pelo Cardeal Orani Tempesta.

Dia do Padre

O Dia do Padre, que se comemora no dia 4 de agosto, na memória de São João Maria Vianney, neste ano, por cair num domingo, será celebrado no sábado, dia 3 de agosto, às 9h, na Catedral de São Sebastião, com missa transmitida ao vivo, para todo o Brasil, pelas Rede Vida de Televisão, Rádio Catedral e WebTV Redentor.

“Este ano, a visita da imagem peregrina da Mãe de Deus ganha um sentimento de filiação por parte dos padres, que estarão reunidos no dia 3 de agosto para comemorarem o seu dia. Temos certeza que os padres e os fiéis estarão sob as bênçãos de Maria, que irá revelar o amor de Deus para todos os fiéis da nossa cidade”, disse o pároco da Catedral, cônego Cláudio dos Santos.

Artigo anteriorHoje celebramos Nossa Senhora do Carmo, a mais bela flor do jardim de Deus
Próximo artigoFrei Serafim José Pereira: missa de corpo presente será neste domingo, às 7h, na Basílica