Presépio é inaugurado na Basílica dando início à Novena de Natal

Fiéis acompanham a novena pelo livreto “Novena de Natal 2020”, publicado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro

30a5f72c-be9e-4303-80a9-7d898afb9855

Na noite de ontem, 15, Frei Dálvio José da Silva e Frei Vinícius de Beta Baêta deram início à Novena de Natal, rezada em frente ao presépio montado no pátio do Santuário Basílica de São Sebastião. Durante os próximos oito dias a novena será sempre às 19h30, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.

De acordo com a igreja, a proposta é que as famílias se reúnam para acompanhar as orações através das redes sociais da Pascom, devido à pandemia da covid-19. Por conta disso, a Novena de Natal será atípica para evitar aglomerações. Considerada uma das marcas do Advento, ela será realizada no formato virtual por conta da necessidade de distanciamento social.

O livreto de orações, que nos últimos anos tem sido preparado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, está à venda na Secretaria ao preço simbólico de R$ 2,50.

Artigo anteriorSanto do dia 15 de dezembro / SANTA NINA OU CRISTIANA
Próximo artigoCardeal Tempesta ordena presbíteros dois frades capuchinhos