Pastoral Familiar prepara 14 casais para o Matrimônio

EPVM

Um dia de preparação para o sacramento do Matrimônio

Durante todo o domingo, 17 de maio, 14 casais participaram do Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial – EPVM, promovido pela Pastoral Familiar do Santuário de São Sebastião – Frades Capuchinhos. O curso, que tem como objetivo maior sensibilizar os noivos para optarem livre e conscientemente pelo sacramento do matrimônio, baseados no amor conjugal cristão e buscando a evangelização da sua família, foi ministrado por membros da pastoral e visa à preparação para uma boa vida a matrimonial por meio de palestras e testemunhos sobre o casamento.

Na abertura do curso, Frei Almir Silva fez a oração inicial com os noivos, começando com o tema da liturgia da semana – Ascensão do Senhor – e convidou os casais a serem evangelizadores em suas famílias, principalmente nas novas famílias que eles estão construindo, evangelizando a si mesmos, seus parceiros, suas parceiras e, principalmente, os filhos que terão. “A evangelização é a parte fundamental de cada cristão, todos somos chamados a evangelizar. Este é o domingo em que Cristo nos envia: ‘Ide, evangelizai e não se preocupais com o que dizeis, pois o Paráclito estará com vós, pois o Paráclito é o consolador que os guiará em seu caminho e em suas palavras’, pregou o sacerdote.

O casal coordenador da Pastoral da Família, Marcelo e Yolanda Catão, deram dicas importantes para a boa convivência entre os cônjuges.

Também foram abordados assuntos como o conceito Família, união, respeito mútuo, amor, tolerância, filhos – enfim, os pilares que sustentam uma convivência familiar. Durante a tarde os pais dos casais também participaram de palestras proferidas sobre o tema.

O encontro foi finalizado com a entrega dos certificados de participação e jarros com flores ao final da missa das 19h30, e a bênção do pároco Frei Arles de Jesus.

Emilton Rocha – Pascom

Artigo anteriorComunicadores da Arquidiocese celebram Dia Mundial das Comunicações
Próximo artigoPreparação para Corpus Christi