Pastoral Familiar do Vicariato Norte realiza confraternização de Natal

Evento realizado no Espaço Capuchinhos abrangeu o início do Advento que tem início neste domingo, 3

DSC_0003aaaaa (Copy)
Parte dos integrantes da Pastoral Familiar de diversas paróquias posam para a Pascom, antes da abertura do evento

Natal se aproximando, início do Advento. Na noite de ontem, a Pastoral Familiar do Vicariato Norte, conduzida pelos casais Adilson e Conceição (Basílica de São Sebastião) e Suely e Paulinho (coordenadores do Vicariato Norte), entre outros, promoveu a sua confraternização natalina no Espaço Capuchinhos, salão de eventos da Basílica de São Sebastião, que teve a participação de coordenadores paroquiais e forâneos, agentes da pastoral, Frei Almir Silva, Padre Aldo dos Santos, vigário episcopal e Frei Arineu, que a todos encantou com a sua música.

A abertura da cerimônia foi feita pelo Padre Aldo e girou em torno do Advento, que tem início neste domingo, 3, e que é o tempo litúrgico que antecede o Natal, ou seja, as quatro semanas nas quais somos convidados a esperar a vinda de Jesus, por isso é um tempo de preparação e de alegre espera do Senhor.

Vicariatos

Os Vicariatos episcopais são um instrumento evangelizador mais descentralizado. Colaboram para o atendimento às exigências da ação evangelizadora em cada grande área geográfica ou ambiental, organizando melhor o trabalho e as relações pastorais. Já os Vicariatos territoriais, por sua vez, são divididos em áreas pastorais menores, designadas pelo Código de Direito Canônico como foranias, que agrupam algumas paróquias. O vigário episcopal (presbítero colaborador do bispo), nomeado pelo Arcebispo, que formará a Coordenação do Vicariato, com os representantes das foranias. Cada Vicariato enviará representantes para comporem a Coordenação Arquidiocesana de Pastoral. Os vigários episcopais cultivam uma estreita relação pastoral com o arcebispo, na medida em que colaboram com o governo pastoral da Arquidiocese. Eles multiplicam e difundem o próprio ministério do arcebispo.

Foi uma bela noite de comunhão.

________

Pascom

GALERIA (Fotos: Emilton Rocha)

Clique 2 vezes para ampliar as fotos