Pastorais

Pastorais e Movimentos

Pastoral Familiar
Objetivo: dinamizar as atividades relacionadas à vida da família e seus desafios (pré-matrimônios, pós-matrimônios e casos especiais). Reunião às quintas-feiras às 20h no salão A.

ECC (Encontro de Casais com Cristo)
Objetivo: dinamizar a vida do casal cristão. Reunião às terças-feiras às 20h no salão B.

Encontro do Grupo de Meditação Cristã
Objetivo: iniciar a pessoa na meditação da vida cristã. Reunião às quartas-feiras às 18h no salão São Francisco.

Oficina de Oração e Vida
Objetivo: iniciar a pessoa na vida de oração. Reuniões às segundas-feiras às 15h e às 19h no salão São Francisco.

Legião de Maria
Objetivo: formar os cristãos na devoção a Maria. Reuniãoàs terças-feiras às 17h no salão Santa Clara.

RCC (Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica)
Objetivo: buscar a conversão pelos dons do Espírito Santo. Reunião às quartas-feirasàs 19h.

Congregação Mariana
Objetivo: aprofundar e viver a doutrina cristã sob a educação da Virgem Maria. Reunião no terceiro domingo às 8h30min.

OFS (Ordem Franciscana Secular)
Objetivo: viver no século a espiritualidade franciscana. Reunião no primeiro domingo às 8h30min.

Catequese Infantil
Objetivo: iniciar as crianças nos sacramentos. Encontros às quintas-feiras às 15h e sábados às 14h30min.

Catequese da Crisma
Encontro: quartas-feiras às 19h e domingos às 15h30min.

Pastoral do Batismo
Objetivo: preparar pais e padrinhos para o batismoinfantil. Reunião aos sábados às 8h30min.

Clube do Leite
Objetivo: doação mensal de leite a crianças de 6 meses a 6 anos. Primeiro domingo às 8h.

Pastoral do Dízimo
Objetivo: formar a comunidade para a solidariedade. Terceira terça-feira às 19h30min.

Pastoral da Liturgia
Objetivo: preparar as celebrações e aprofundar a espiritualidade. Reunião às segundas e terças às 18h.

Juventude Kerigmática Missionária
Objetivo: aprofundar a dimensão missionária dos jovens. Ensaio às quartas-feiras às 20h e na missa das 18hde domingo.

Pastoral do Canto
Objetivo: ensaia as músicas. Aos domingos antes de cada missa.

CPP (Conselho de Pastoral Paroquial)
Objetivo: dinamizar a vida pastoral da paróquia. Reunião no quarto sábado às 15h.

PASCOM (Pastoral da Comunicação)
Objetivo: desenvolver a comunicação na paróquia. Reunião primeiro sábado às 15h.

SOLIDARIEDADE

Grupo de Psicólogos: segunda das 14h às 18h com dr. Allan; terça às 9h com dr. Renato; quarta às 19h com dr.a Ivonilde. Todos devem ser marcados com a assistente social, Luciana, às quartas-feiras.

Grupos de Autoajuda: Alanon: quinta às 14h no salão São Francisco. AA (Alcoólicos Anônimos): segunda, terça, quinta e sexta às 20h no salão Santa Clara. NA (Narcóticos Anônimos): segundas e sextas às 20h.

Creche Chapeuzinho Marrom, no Turano: atendimento a 52 crianças de 2 a 4 anos. Das 7h às 17h.

Cestas Básicas: doação a famílias cadastradas e acompanhadas mensalmente pela assistente social. 120 famílias. Recebemos doação de alimentos todos os dias na secretaria.

Alfabetização de Adultos: segunda, quarta e sexta das 14h às 17h.

Projeto Costurando Idéias: objetiva incentivar a geração de rendas. Terça-feiradas 14h às 17h.

Amigas do Peito: objetiva valorizar a amamentação materna. Última terça-feira às 14h no Salão São Francisco.

Brechó Bazar Solidário: terça, quinta e sábado, das 9h às 17h.