Papa sobre atentado no Paquistão: “crime vil e insensato”

EPA2017776_Articolo

Cidade do Vaticano (RV) – Após recitar a oração mariana do Regina Coeli nesta segunda-feira (28/03), na Praça São Pedro, o Papa condenou o  atentado camicase que deixou 72 mortos e 359 feridos – em Lahore, no Paquistão, no Domingo de Páscoa.

Francisco disse que a Páscoa “foi ensanguentada por um execrável atentado, que provocou uma tragédia para tantas pessoas inocentes, a maior parte famílias da minoria cristã – principalmente mulheres e crianças – reunidas em um parque público para passar com alegria a festa pascal”.

“Desejo manifestar minha proximidade a quantos foram atingidos por este crime vil e insensato – disse o Papa –, para então rezar junto com os fiéis na Praça São Pedro pelas numerosas vítimas e por suas famílias”

 “Apelo às autoridades civis e a todos os componentes sociais do Paquistão, para que não meçam esforços para proporcionar segurança e serenidade à população e, em particular, às minorias religiosas mais vulneráveis”, reiterou Francisco.

“Repito, mais uma vez, que a violência e o ódio homicida conduzem somente à dor e à destruição; o respeito e a fraternidade são a única estrada para se chegar à paz”, advertiu o Papa.

“Que a Páscoa do Senhor possa suscitar em nós, de maneira ainda mais forte, a oração a Deus para que as mãos dos violentos, que semeiam terror e morte, sejam detidas, e que no mundo possam reinar o amor, a justiça e a reconciliação”, finalizou o Pontífice. (rb)

Por Rádio Vaticano

Artigo anteriorQUEM SÃO OS GUARDIÕES DAS RELÍQUIAS DA CIDADE?
Próximo artigoAbertas as inscrições para o Átrio dos Gentios