3 de setembro de 2018

Papa Francisco reza esta oração a São José há 40 anos

“O poder de São José. Nunca, nunca disse que não. Devemos tomar exemplo disso”

PapaFranciscoOblatos_VaticanMedia_31082018Por ACI Digital

O Papa Francisco recebeu nesta sexta-feira em audiência os participantes do Capítulo Geral dos Oblatos de São José, com os quais compartilhou uma breve oração que reza todos os dias ao pai adotivo de Jesus.

“Gosto de São José. Tem tanto poder! Há mais de 40 anos recito uma oração que encontrei em um antigo missal francês que diz: São José ‘cujo poder faz possíveis as coisas impossíveis’”, compartilhou o Papa.

“O poder de São José. Nunca, nunca disse que não. Devemos tomar exemplo disso”, acrescentou.

O Pontífice recordou que “Deus se serve de todos, de modo particular, dos mais pequeninos, humanamente desprovidos, para implantar e fazer crescer o seu Reino”.

Nesse sentido, desejou aos oblatos que “a perspectiva de servir a Jesus na Igreja e em nossos irmãos e irmãs, com particular atenção aos jovens e mais humildes, possa sempre influenciar a sua vida e a sua alegria”.

“Por isso, encorajo-os a continuar a viver e a trabalhar na Igreja e no mundo com as virtudes simples e essenciais do Esposo da Virgem Maria: a humildade, que atrai a benevolência do Pai; a intimidade com o Senhor, que santifica toda obra do cristão; o silêncio e a discrição, unidas ao céu e à laboriosidade em favor da vontade do Senhor”.

Francisco também destacou que “frente a uma cultura superficial que ressalta a posse de bens materiais e promete a felicidade por meio de perigosos atalhos, vocês não duvidam em encorajar os jovens a fortalecer o espírito e a formar uma personalidade madura capaz de mostrar força, mas também ternura”.

“A maior alegria é falar aos jovens de Jesus Cristo, lendo com eles o Evangelho, situando-os no contexto da vida. Esse é o melhor caminho para construir um futuro mais sólido”.

Do mesmo modo, o Pontífice quis dedicar algumas palavras por ocasião do Capítulo Geral e recordou que o Capítulo Geral de um Instituto de Vida Consagrada “é um momento especial de graça, para seus membros e para sua comunidade, é claro, mas também para a dos demais, para muitas realidades eclesiais, paróquias, famílias, associações de leigos…”.

clear