14 de dezembro de 2018

Padre Pio: conheça a imagem do Menino Jesus para a qual rezava todos os dias

A imagem mede 60 centímetros de altura e é feita de uma única peça de madeira

bambinello-di-padre-pio_1513765446O Santo Padre Pio de Pietrelcina era muito devoto de uma imagem especial do Menino Jesus que tinha em sua cela em San Giovanni Rotondo, onde vivia. O santo dos estigmas a chamava de Bambinello dei baci (Menininho dos beijos), porque todas as vezes que estava diante dele, beijava-o e rezava.

A imagem mede 60 centímetros de altura e é feita de uma única peça de madeira. Tem três dedos da mão direita erguidos e n mão esquerda sustenta uma chama de ouro. É revestida com uma túnica que o cobre até os pés. Também tem uma coroa na qual está escrita a frase Cuor del Mondo (Coração do Mundo).

Segundo informa ACI Stampa (agência em italiano do Grupo ACI), a imagem pode ser exposta em alguns lugares da Itália, graças a Carlo Campanini. Sua filha, Maria Pia, que custodia a estátua, conta que seu  “pai frequentava San Giovanni Rotondo e, quando ia se encontrar com o frade de Pietrelcina em seu local de clausura, via na cela este belo Menino Jesus”.

Na primavera de 1966, Carlo comentou ao santo a ideia de tirar a imagem deste lugar de oração para levá-la “ao mundo”. Maria Pia relata que o frade “não pensou duas vezes e a presentou. Desde então, minha família a tem sob sua custódia”.

_____

Por ACI Digital

clear