Padre Aldo Santos abre a Semana de Formação Litúrgica na Basílica

‘O leigo tem o importante papel de ser o grande comunicador dentro da Igreja’

site (Copy)
Padre Aldo: “É muito importante que o leigo tenha consciência do seu papel de vocação e missão”

Emilton Rocha / Pascom

Teve início na noite de ontem a Semana de Formação Litúrgica – de 2 a 6 de julho –, com apresentação do primeiro convidado, padre Aldo de Souto Santos, vigário episcopal do Vicariato Norte, que apresentou brilhante palestra que teve como tema “O protagonismo do Leigo na Igreja”, assunto que envolveu bastante os espectadores.

Em sua apresentação ele discorreu sobre o protagonismo do leigo na Igreja e disse o quanto é importante que este tenha plena consciência do seu papel, que é o papel de vocação e missão.

“O leigo tem esse grande papel inicial e principal de ser o grande comunicador dentro da Igreja, porque é a vocação e a missão dele, onde ele é o grande protagonista sobretudo de anunciar e pregar o Evangelho” – disse o padre. Ao final de sua explanação, o sacerdote foi muito aplaudido.

A Semana de Formação Litúrgica tem como um dos objetivos despertar a consciência dos coordenadores das pastorais e movimentos sobre a importância e necessidade de todo o seu grupo, ou parte dele, se informarem continuamente e se aprofundarem periodicamente sobre a organização e a realização das celebrações e atos litúrgicos sob suas responsabilidades, a fim de que sejam organizados e realizados com o devido Decoro Litúrgico.

Nesta terça, Frei Adriano Borges de Lima, da província Nossa Senhora dos Anjos, terá como tema de sua palestra “O protagonismo do Leigo na Liturgia”. Para quem perdeu a primeira apresentação, esta será uma ótima oportunidade de se inserir dentro dos objetivos do evento.

PROGRAMAÇÃO

03/07 – Terça-feira: “O protagonismo do Leigo na Liturgia” – Frei Adriano Lima

04/07 – Quarta-feira: “A Música no Ano Litúrgico” – Marcela Siesler (cantora)

05/07 – Quinta-feira:  “O que é o Ano Litúrgico” – Frei Renato Moreira

06/07 – Sexta-feira:  “O que é o Ano Litúrgico” – Frei Renato Moreira

GALERIA

Para ampliar as fotos, clique duas vezes nas miniaturas

Artigo anteriorSemana de Formação Litúrgica na Basílica: de 2 a 6 de julho
Próximo artigoCopa Rússia 2018: Neymar agradece a Deus após Brasil passar às quartas de final