Missa de Natal na Basílica terá coral com 70 vozes

Pastoral da Música abre inscrições para novos integrantes do Coral de São Sebastião

IMG_0847 (Copy)aaaaaaa
Hugo Antunes: “Nossa igreja possui atualmente uma das melhores estruturas de som e instrumentos”

“… O anjo disse-lhes: ‘Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor’.” (Lc 2,4-11)

O Natal é uma época linda e uma das datas comemorativas mais esperadas do ano. É impressionante como nesta época as pessoas se tornam mais solidárias: chega dezembro e com ele o ser humano fica mais alegre e observa que o mundo também está feliz e as pessoas até mais humildes.

O belo presépio da Basílica de São Sebastião (Capuchinhos) já está sendo montado, os ensaios do coral agendados e tudo sendo preparado nos mínimos detalhes para o dia em que toda a Igreja comemora o nascimento de Jesus Cristo.

Como é tradição, a celebração da belíssima Missa de Natal na Basílica, que a todos encanta, atrai centenas de fiéis ao templo. O Coral de São Sebastião este ano participará da solenidade com 70 vozes e uma orquestra com dez instrumentos. Para as pessoas que desejarem participar, não é necessário ser profissional, bastando apenas gostar de cantar e ter o compromisso de não faltar aos ensaios. Para se inscrever, o interessado deverá comparecer ao primeiro ensaio no dia 11, segunda-feira, às 19h30, na Basílica, à Rua Haddock Lobo, 266, Tijuca. Apresentando-se neste dia,  saberá a data dos ensaios seguintes.

– É importante dizer que o nosso trabalho pastoral consiste na evangelização, ou seja: levar Deus através da música. Nossa preocupação é capacitar sempre os integrantes de nossa pastoral para que cada vez mais estejam aptos a evangelizar” – explica Hugo Antunes, regente do coral.

De acordo com ele, o Coral de São Sebastião, que tem uma média de 25 pessoas por missa, pode ser visto e ouvido nas celebrações das 19h30, aos domingos, e em grandes eventos na Basílica.

– Nossa igreja possui atualmente uma das melhores estruturas de som e instrumentos, reflexo da crescente preocupação com a melhoria das celebrações para os paroquianos. Por isso, precisamos de você, paroquiano, para unir forças ao nosso trabalho – convida. E completa: “Estamos sempre buscando melhorar e contamos com a sua ajuda! Sintam-se convidados!”

Emilton Rocha / Pascom

Artigo anteriorCatequese Infantil prepara 41 crianças para a Primeira Eucaristia neste sábado
Próximo artigoCrianças recebem a Primeira Eucaristia na véspera do 2º Domingo do Advento