Julho: Capuchinhos entregam cestas básicas a dezenas de famílias

Ontem, dia 13 de julho, as famílias cadastradas no Serviço Social da igreja receberam as doações

IMG_1099
ORGANIZAÇÃO. A cada nome chamado, a pessoa apanha o pacote contendo os itens da cesta básica.

“Fazer o bem sem olhar a quem” é o que move os Frades Capuchinhos desde os primórdios da criação dessa ordem cristã, em 1525. Na manhã desta terça-feira o Santuário Basílica de São Sebastião entregou cestas básicas às famílias cadastradas no Serviço Social da igreja, relativas ao mês de julho. A aquisição dos produtos foi graças a doações dos dizimistas e amigos da Basílica – aos quais agradecemos – e como resultado das campanhas promovidas mensalmente pela igreja.

Há três décadas, cinquenta famílias são assistidas mensalmente com cestas básicas. Com a pandemia, esse número foi multiplicado por nove a partir do primeiro trimestre do ano passado, chegando a 450 unidades, justamente quando o templo estava com as portas físicas fechadas para a comunidade. Na época, as redes sociais foram utilizadas de forma intensa para solicitar doações e também para receber pedidos de ajuda. As doações vêm mensalmente dos dizimistas, paroquianos e como resultado de campanhas promovidas mensalmente pelo Santuário.

(E. Rocha / Pascom Capuchinhos)

Para ampliar cada foto, clique duas vezes na miniatura.

Artigo anteriorSanto do dia 13 de julho: Santa Teresa dos Andes
Próximo artigoPapa deixa o hospital. A oração na Basílica de Santa Maria Maior