Jornada Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação

Terra_10082015105638

Papa decide instituir na Igreja Católica o “Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação”

No dia 10 de agosto o Papa Francisco enviou uma carta ao Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson, Presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, e ao Cardeal Kurt Koch, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, na qual afirmou que, compartilhando com o amado irmão o Patriarca Ecumênico Bartolomeu as preocupações pelo futuro da criação e, acolhendo a sugestão de seu representante, o Metropolita Ioannis de Pérgamo, que se pronunciou na apresentação da Encíclica Laudato Si sobre o cuidado da casa comum, decidiu instituir também na Igreja Católica o “Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação” que, a partir deste ano será celebrado em 1° de setembro – assim como já ocorre há tempos na Igreja Ortodoxa.

A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro preparou um subsídio para oração. Faça o download e reze renovando sua adesão à própria vocação de custódio da criação, elevando a Deus o agradecimento pela obra maravilhosa que Ele confiou ao nosso cuidado, invocando a sua ajuda para a proteção da criação e a sua misericórdia pelos pecados cometidos contra o mundo em que vivemos.

Por: Raphael Freire (raphaelfreire@radiocatedral.com.br)

Artigo anteriorRomaria anual a Aparecida reúne 90 mil pessoas
Próximo artigoDia de Oração pelo Cuidado da Criação: Papa preside Liturgia da Palavra