JMJ 2016 recebe inscrições de jovens de diversas partes do mundo

PRAZO PARA PARTICIPAR COMO PEREGRINO ENCERRARÁ NO DIA 30 DE JUNHO – Faltando pouco mais de três meses para a Jornada Mundial da Juventude 2016, em Cracóvia, na Polônia, a organização já recebeu mais de 700 mil inscrições. O número de inscritos do Brasil passou de 15 mil.  “Os jovens inscritos são de paróquias, movimentos e comunidades, também responsáveis pelos setores juventudes”, explica padre João Chagas, do setor Juventude do Pontifício Conselho para os Leigos, em Roma. A JMJ 2016 ocorrerá de 25 de julho a 1º de agosto e celebrará a vida e missão de São João Paulo II, responsável por instituir as jornadas pelo mundo.

jmj

“O ritmo de trabalho está acelerando em cada área dessas preparações, porém é mais claramente visível no Campus Misericordiae, lugar onde o Santo Padre irá encontrar-se com os jovens na Vigília no sábado e na Missa de Envio no domingo”, explicou o coordenador geral do COL JMJ Cracóvia 2016, dom Damian Muskus.

Inscrições

A segunda etapa de inscrições e pagamento devem ocorrer até 30 de junho. Podem participar peregrinos de 14 a 30 anos, sendo idade recomendada pelo Comitê Organizador

 As conferências episcopais, os movimentos, associações e comunidades podem estabelecer uma faixa etária diferente para os jovens que participam da JMJ dentro de sua organização.

O site oficial do evento traz conteúdos em seis idiomas: inglês, polonês, alemão, espanhol, francês e italiano.

Inscrições acesse:  www.krakow2016.com

Por: CNBB

 

Artigo anteriorVotação do impeachment repercute na imprensa italiana
Próximo artigoPapa reencontra sacerdote albanês preso 28 anos pelo regime