JMJ 2016: quase 500 mil peregrinos inscritos

RV10931_Articolo

Quase 500 mil peregrinos inscritos para a JMJ de Cracóvia em 2016

A Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia, entre 26 e 31 de julho do ano que vem, vai reunir centenas de milhares de peregrinos vindos de, ao menos, 139 países. Já são quase 500 mil inscritos que representam 22 mil grupos!

A Rádio Vaticano conversou com a voluntária brasileira Thamyres Gonçalves Cordeiro, de Maceió (AL). Ela trabalha no setor de inscrições da JMJ e falou sobre a experiência no atendimento aos peregrinos de língua espanhola e do fundo de solidariedade.

 “Um atendimento que não esqueço é de uma peregrina da Venezuela que gostaria de vir para a Jornada, mas que enfrenta problemas econômicos. Então, indicamos os passos que ela pode dar, levando assim uma esperança ao coração dos peregrinos que, devido a uma determinada realidade econômica, não podem vir. Uma das graças que nós temos é a ajuda do fundo de solidariedade, uma benfeitoria dos países com melhor situação econômica. Esse fundo vai diretamente aos peregrinos que mais necessitam para favorecer o envio destes irmãos, destes peregrinos, aqui para a Jornada”.

Fonte: Rádio Vaticano

Artigo anteriorPapa sobre atentados em Paris: “não é humano”
Próximo artigoPapa convidado a visitar missão indígena no Pará