Basílica receberá visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida nesta terça, 22 de agosto

Atividade faz parte do jubileu de 300 anos do encontro da pequena imagem de Aparecida

610x400_1Por Emilton Rocha / Pascom

Nesta terça, dia 22, após a Missa das 18h na Basílica, os fiéis sairão em procissão luminosa rumo à Praça da Medalha Milagrosa, altura do número 333 da Rua Dr. Satamini (Tijuca), para receber e acolher a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, retornando em seguida com a imagem à Basílica para a reza do Terço dos Homens, às 19h30. No dia seguinte, às 7h, será celebrada Missa com a participação de religiosos. Às 8h, a imagem seguirá para visita ao Colégio Maria Raythe, próximo à Basílica, retornando às 15h, com alunos da escola.  Às 18h será celebrada Missa de encerramento da visita.

A imagem é uma réplica fiel da que foi encontrada nas águas do rio Paraíba do Sul, há 300 anos. De 20 a 26 de agosto, a peregrinação mariana visitará 7 igrejas da Primeira Forania do Vicariato Norte. A atividade faz parte do jubileu de 300 anos do encontro da pequena imagem de Aparecida celebrada por toda a Igreja do Brasil, em 2017. A ideia principal deste jubileu festivo é conclamar para um grande Ano Mariano, reforçando a fé e o trabalho de evangelização realizado com a intercessão da Padroeira do Brasil.

Confira a programação da peregrinação da imagem nos dias abaixo:

22/8 (3ª-feira)

19h – Após a Missa das 18h, teremos procissão luminosa para acolher a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, na Praça da Medalha Milagrosa, (altura do número 333, da Rua Dr. Satamini), retornando com a imagem à Basílica para a reza do Terço dos Homens

23/8 (4ª-feira)

7h – Missa na Basílica com a participação de religiosos e religiosas

8h – Saída da imagem para visita ao Colégio Maria Raythe

15h – Alunos sairão em caminhada levando a imagem para retorno à Basílica

18h – Missa de encerramento da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida à Basílica de São Sebastião

Artigo anteriorQuaresma de São Miguel Arcanjo começa nesta terça-feira, 15 de agosto
Próximo artigoImagem peregrina do Círio de Nazaré é aclamada por centenas de devotos na Basílica