Missa Solene marca visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré à Basílica hoje

Na décima edição do Círio na cidade, Missa Solene será presidida por Dom Orani Tempesta, às 11h30

sitePascom RJ, com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Sexta-feira, 31, às 6h40, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou ao Aeroporto Internacional do Rio de janeiro (Galeão), vindo de Belém, para uma série de visitas que realiza anualmente na cidade.  Neste domingo, durante a visita da imagem ao Santuário Basílica de São Sebastião dos Capuchinhos, na Tijuca, será celebrada Missa Solene, às 11h30, presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta. Esta é a 10a edição de sua peregrinação na cidade, ocasião em que visita paróquias, capelas, instituições, centros culturais e diversas comunidades.

O Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas em homenagem a Nossa Senhora está chegando novamente ao Rio de Janeiro. De 31 de agosto a 2 de setembro, a imagem peregrina da Virgem de Nazaré visitará paróquias, capelas, instituições, centros culturais e diversas comunidades. A primeira visita da imagem peregrina no Rio aconteceu em 2009. Foi uma iniciativa da diretoria do Círio de Nazaré, de Belém, com o apoio do então arcebispo de Belém, Dom Orani João Tempesta, depois arcebispo do Rio, de visitar as capitais do Brasil, que depois se expandiu para outras cidades e regiões.

Para homenagear a Padroeira dos paraenses, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro elaborou uma intensa programação, que também incluirá uma passagem pela Arquidiocese de Niterói e pela Diocese de Nova Iguaçu. Esta é a décima edição do Círio de Nazaré na cidade, trazido ao Rio pelo Cardeal Orani João Tempesta, que por quatro anos foi arcebispo de Belém do Pará.

O Círio de Nazaré ocorre tradicionalmente no segundo domingo de outubro em Belém do Pará e, neste ano de 2018, trará como tema: “Uma jovem chamada Maria”.

A visita da imagem peregrina ao Santuário Basílica de São Sebastião dos Capuchinhos será no dia 2 de setembro, conforme programação abaixo:

Missa Solene do Círio de Nazaré, a ser presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta

Dia: 2 de setembro

Hora: 11h30

Endereço: Rua Haddock Lobo, 266 – Tijuca, próxima à estação Metrô da Praça Afonso Pena

Artigo anteriorRoma: Começa o Capítulo Geral dos Frades Capuchinhos
Próximo artigoDom Orani Tempesta publica carta de solidariedade ao Papa Francisco