16 de julho de 2018

Imagem peregrina da Virgem de Nazaré visitará a Basílica no dia 2 de setembro

Na décima edição do Círio na cidade, uma Missa Solene será celebrada às 11h45

sitePascom RJ, com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro

O Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas em homenagem a Nossa Senhora está chegando novamente ao Rio de Janeiro. De 31 de agosto a 2 de setembro, a imagem peregrina da Virgem de Nazaré visitará paróquias, capelas, instituições, centros culturais e diversas comunidades.

Para homenagear a Padroeira dos paraenses, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro elaborou uma intensa programação, que também incluirá uma passagem pela Arquidiocese de Niterói e pela Diocese de Nova Iguaçu. Esta é a décima edição do Círio de Nazaré na cidade, trazido ao Rio pelo Cardeal Orani João Tempesta, que por quatro anos foi arcebispo de Belém do Pará.

O Círio de Nazaré ocorre tradicionalmente no segundo domingo de outubro em Belém do Pará e, neste ano de 2018, trará como tema: “Uma jovem chamada Maria”.

A visita da imagem peregrina ao Santuário Basílica de São Sebastião dos Capuchinhos será no dia 2 de setembro, conforme programação abaixo:

Missa Solene do Círio de Nazaré

Dia: 2 de setembro

Hora: 11h45

Endereço: Rua Haddock Lobo, 266 – Tijuca, próxima à estação Metrô da Praça Afonso Pena