Homenagens a São Sebastião começaram às 5h da manhã na Basílica

Missa Solene  às 10h foi presidida pelo Cardeal Orani Tempesta

DSC_4818 Por Emilto Rocha – Pascom

Neste domingo é comemorado o dia de São Sebastião, padroeiro da Arquidiocese o Rio de Janeiro e da Cidade Maravilhosa. Para celebrar a data, estão sendo celebradas missas de hora até a chegada da procissão, por volta das 19h.

Às 10h, o Cardeal Orani João Tempesta presidiu Missa Solene e às 16h sairá a tradicional procissão em direção à Catedral de São Sebastião, no centro.

A primeira missa começou às 5h da manhã, celebrada por Frei Luiz Carlos Siqueira, ministro provincial do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Durante todo o dia, de hora em hora, serão celebradas missas com encerramento quando do retorno da procissão, por volta das 19h. A missa das 10h será celebrada pelo Cardeal Orani Tempesta.

A CET-Rio divulgou o esquema do trânsito para a procissão. A partir das 22h do sábado, a Avenida República do Chile fica interditada no trecho entre a Rua do Lavradio e a Rua Senador Dantas, na pista sentido Avenida Rio Branco, e no trecho entre a Avenida Rio Branco e a Rua do Lavradio, na pista sentido Praça da República. Os carros poderão voltar a circular na via a partir de 1h de segunda-feira.

A partir de 15h30 de domingo, até o fim da procissão, ficam interditadas a rua Haddock Lobo, na Tijuca, a Travessa Rio Comprido, no Estácio, e a rua Aristides Lobo, no Rio Comprido, no trecho entre a Rua Barão de Itapagipe e a Rua Haddock Lobo.

O cortejo passará pela Rua Haddock Lobo, Largo do Estácio, Rua Estácio de Sá, Praça Reverendo Álvaro Reis, Rua Frei Caneca, Túnel Martim de Sá, Avenida Henrique Valadares, Praça Cruz Vermelha, Avenida Henrique Valadares, Rua da Relação e Avenida República do Chile.

GALERIA DE FOTOS:

Para ampliar, clique 2 vezes na miniatura

Artigo anteriorNeste domingo, 20, a grande festa de São Sebastião na Basílica e em toda Cidade
Próximo artigoFesta de São Sebastião leva multidão de fiéis à Basílica e à procissão