Frei Regivaldo Silva recebe o título de Mestre em Ciências Sociais

“Sou mestre! Não uso disso para vangloriar-me, mas como dispositivo para lembrar as palavras de Jesus: quem quiser ser o maior que se faça servidor” – Frei Regivaldo Silva

frei regi4 (Copy)
Frei Regi: “Que este passo me possibilite ser mais humano com as pessoas”

Pascom, com informações de Frei Geilton Gomes

No último dia 25, no Departamento de Ciências Sociais da PUC-Rio, Frei Regivaldo Silva do Nascimento, mais conhecido por Frei Regi, recebeu o título de Mestre em Ciências Sociais, após muito estudo e pesquisas na Itália para a produção da dissertação de mestrado.

Após ser submetido à avaliação da banca examinadora e ser anunciada a sua aprovação, amigos comemoraram com ele o resultado. Presentes o seu superior de Custódia, Frei Carlo Maria, o Ministro Provincial Frei Luiz Carlos Siqueira, confrades e amigos.

Natural de Manaus (AM), o frade pertence à Custódia dos Frades Capuchinhos do Amazonas e Roraima e, atualmente, reside na Fraternidade São Sebastião dos Capuchinhos, no Rio de Janeiro. Possui graduação em Antropologia pela Universidade Federal do Amazonas (2015), tem experiência na área das Relações Interétnicas e Antropologia da Religião e estudou Filosofia (1997-2000) pelo ITEPES em Manaus (Instituto de Teologia, pastoral e Ensino Superior).

Em agradecimento, Frei Regi escreveu nas redes sociais: “Mestrado concluído! Gratidão é uma palavra que define bem este momento. Gratidão à minha Custódia na pessoa de Frei Carlo Maria por oportunizar esse momento. Gratidão aos capuchinhos do Rio de Janeiro pela acolhida fraterna e paciente. Gratidão ao meu orientador, Professor Dr. Felipe Sussekind pela parceria que aliás espero continuar. Gratidão aos meus amigos do NAE pela belíssima convivência. Gratidão aos muitos amigos da PUC, neste caso representado pelo amigo Pedro Feres. Sou mestre! Não uso disso para vangloriar-me, mas como dispositivo para lembrar as palavras de Jesus: quem quiser ser o maior que se faça  servidor. Que este passo me possibilite ser mais humano com as pessoas, pois ainda que eu dominasse toda ciência, sem amor, eu nada seria. Obrigado a todos que torceram por esse momento.”

Artigo anteriorCardeal Tempesta celebra Missa pelos 454 anos da Cidade Maravilhosa
Próximo artigoCampanha Fraternidade 2019: O que são e quais os tipos de Políticas Públicas existem