Frei Regi festeja uma década de vida sacerdotal

frei-regi4-CopyNesta sexta-feira, 8, o nosso querido Frei Regivaldo Silva, mais conhecido como Frei Regi, está completando 10 anos de Vida Sacerdotal – ordenado há dez anos na Igreja de São Bento, em Manaus.

O frade capuchinho possui graduação em Antropologia pela Universidade Federal do Amazonas (2015). Tem experiência na área das Relações Interétnicas e Antropologia da Religião. Estudou Filosofia (1997-2000) pelo ITEPES em Manaus (Instituto de Teologia, pastoral e Ensino Superior). Atualmente faz o mestrado em Ciências Sociais na PUC-Rio.

“Frei Regivaldo, parabéns por este momento especial de renovação para sua alma e seu espírito. Deus o abençoe na sua infinita sabedoria. Continue em sua caminhada com muita luz e perseverança. Muito obrigada pelo seu Sim!”, felicita-o Elizabete Candida, da Pastoral do Batismo.

“Parabéns pelo 10° aniversário de vida sacerdotal. Rogamos sempre a virgem Maria e a seu filho Jesus Cristo muitos anos de vida, muita saúde e paz para continuares a proclamar o reino de Deus”, foi o teor da mensagem enviada por Paulo Ogliari, coordenador do Terço dos  Homens, e sua esposa Carmen.

Ano passado, na missa que presidiu pelos 157 anos de fundação da Fraternidade Franciscana Secular São Sebastião, vinculada à Ordem Franciscana Secular do Brasil, frei Regi disse em sua homilia que a figura do Bom Pastor apresentada na parábola homônima deve servir de modelo para os que abraçam a vocação religiosa e sacerdotal:

“O Bom Pastor tem ‘cheiro de ovelha’, pois está sempre junto delas e elas conhecem a sua voz e o seguem. Jesus é o modelo do Bom Pastor e peçamos em nossas orações dignos pastores que zelem pelo rebanho e dê sua vida por elas” – acentuou.

Escreveu ele: “São 10 anos que tenho procurado servir ao Povo de Deus na alegria e na simplicidade,  procurando, dia-a-dia viver o lema de minha ordenação que está na carta de São Paulo aos Coríntios: ‘Com os fracos, tornei -me fraco, para levá-los a Cristo.’ (1Cor 9,22)”

Seus amigos, assim como amigos da Basílica, estão promovendo uma pequena confraternização hoje, com lanche partilhado, após a Missa das 18h.

Emilton Rocha / Pascom

GALERIA (Fotos: Angela Zolhof)

Para ampliar, clique duas vezes na miniatura.

Artigo anteriorIgreja convida fiéis a se consagrar ao Sagrado Coração de Jesus
Próximo artigoHoje, 9 de junho, a Igreja celebra o Imaculado Coração de Maria