Frei Paulo Roberto Nautum: 20 anos de sacerdócio

Duas décadas de sacerdócio

Ex-pároco da nossa igreja, onde atuou por cerca de três anos na função, Frei Paulo Roberto Nautum, está completando 20 anos de Sarcedócio. Atualmente na região norte, o capuchinho estará no Rio de Janeiro no dia 1º de fevereiro, onde celebrará a data com uma missa.

Chamado a iniciar uma nova experiência em sua caminhada vocacional há um ano – dessa vez no Acre –, Frei Paulo deixou o Rio em nova missão. De acordo com nota postada em sua página no Facebook, à época, ele iniciou sua vida consagrada no dia 17 de fevereiro de 1986, entre os frades Capuchinhos. Ao ser designado para nova missão na capital Rio Branco, escreveu: “Sou convocado a deixar o que pude edificar a fim de iniciar uma nova experiência em minha caminhada vocacional.” E prossegue: “Aprendi nesses 25 anos que é preciso uma fé louca, manter boas amizades, não perder de vista o ponto de partida, saber contemplar as belezas da vida, conviver com cada dificuldade, saber viver os momentos de alegria e tristezas, ter consciência de que não poderá agradar a todos, não olhar para trás e saber recomeçar sempre. Contar com o apoio de homens e mulheres santos, que percorreram esse caminho antes. Ser humano antes de ser religioso. O Acre me espera e eu ao Acre como lugar de buscar o Senhor e de minha conversão.”

Em janeiro do ano passado, Frei Paulo celebrou missa pelos seus 25 anos de vida consagrada na vida franciscana. Dezenas de amigos e fiéis compareceram à igreja para homenageá-lo. “Para mim, é algo muito especial, porque a Ordem Franciscana sempre cativou meu coração, me alimentou, me conduziu. E é uma grande alegria poder celebrar a ocasião com amigos com quem convivi durante todos esses anos.” – disse na ocasião.

A missa comemorativa pelos 20 anos de sacerdócio será celebrada por ele no dia 1º de fevereiro, às 18h, na nossa Paróquia. Venha comemorar conosco!

Artigo anteriorIgreja dos Capuchinhos: um santuário para o padroeiro da cidade
Próximo artigoEvangelizar nos novos meios de comunicação