De 29 de janeiro a 1º de fevereiro foi realizada na fraternidade São Sebastião na Tijuca, Rio de Janeiro (Cúria Provincial), a edição 2018 da Assembleia Provincial dos Capuchinhos, promovida pela Província Nossa Senhora dos Anjos que teve como tema “Reconstrói a minha casa - A casa da fraternidade”.

">
2 de fevereiro de 2018

Frades Capuchinhos realizam Assembleia Provincial anual no Rio de Janeiro

Encontro aconteceu de 29 de janeiro a 1º de fevereiro e foi encerrado com missa no Santuário

DSC_3039a (Copy)

Dom José Ubiratan Lopes (em pé), bispo da diocese de Itaguaí, preside a missa de encerramento da assembleia.

De 29 de janeiro a 1º de fevereiro foi realizada na fraternidade São Sebastião na Tijuca, Rio de Janeiro (Cúria Provincial), a edição 2018 da Assembleia Provincial dos Capuchinhos, promovida pela Província Nossa Senhora dos Anjos que teve como tema “Reconstrói a minha casa – A casa da fraternidade”, e a participação de 35 frades das fraternidades da província e assessoria de Frei Vitório Mazzuco OFM.

Na homilia, Frei Júlio Cezar Borges do Amaral leu um breve histórico Frei Dálvio José da Silva e Frei Reinaldo Alves de Moura, que estão completando 25 anos de profissão religiosa.

A Assembleia Provincial tem como objetivos principais avaliar a caminhada dos frades nas diversas fraternidades onde eles estão inseridos, tratando das questões pastorais, vida fraterna, de vivência da pobreza, da solidariedade e da fraternidade.

Os trabalhos foram encerrados quinta-feira, 1º de fevereiro, com missa presidida por Dom José Ubiratan Lopes (OFM Cap), bispo da Diocese de Itaguaí.

Por Emilton Rocha / Pascom

Para ampliar, clique duas vezes na miniatura