Frades Capuchinhos celebram a Vestição de noviços em Teresópolis

12248203_703862816380939_9202195237032191411_o

O Mestre de Noviços, frei Edcarlos Hoffman (o terceiro, na primeira fileira, a partir da esquerda), e a nova turma de noviços

Noviços são abençoados e recebem os hábitos capuchinhos em cerimônia na serra

No dia 21 de novembro, sábado passado,  foi realizada na Capela Nossa Senhora de Fátima, em Teresópolis, a cerimônia de abertura da nova turma de nove noviços, cujo ponto alto do evento foi a Vestição Religiosa dos Noviços.

A cerimônia, presidida pelo Mestre de Noviços, frei Edcarlos Hoffman (OFMCap), contou com a presença de vários frades Capuchinhos da Região Sudeste do Brasil e dos três Ministros Provinciais das Províncias dos Frades Capuchinhos de SP, MG e RJ-ES.

Durante a Cerimônia, frei Edcarlos abençoou os novatos, acolhendo-os na Fraternidade, abençoando também os hábitos capuchinhos (veste da provação) e entregando-os a cada um dos deles.

O noviços são os seguintes:

– André Nascimento de Jesus

– Clero gomes Abranches

– Cleuson Morais de Araujo

– Felipe Helder Careno

– Fellipe Prado de Lima

– Jairo de Macedo

– José Strasser Junior

-Thiago Emanuel Assunção Jordão

– Thiago Lopes da Silva

Oração pelos noviços:

Ó Deus, fonte de toda a vocação à santidade, ouvi com bondade as preces destes vossos filhos, que desejam experimentar o nosso modo de vida. Concedei que pelas preces e méritos da Imaculada Virgem Maria e a intercessão de Seráfico Pai São Francisco e da Mãe Santa Clara, eles aprendam reconhecer com sinceridade e frequência os seus pecados, se dedicar com fervor à oração, conviver com dignidade, obedecer com humildade, conservar a pureza da alma e de corpo, zelar pela santíssima pobreza, e aspirar o cume de toda perfeição. Por Cristo Nosso Senhor!

Foto: Marta Lima

Artigo anterior“Me chamem Francisco” terá première mundial no Vaticano
Próximo artigoFrancisco embarca para a África