Frades Capuchinhos a favor da vida e contra o aborto

“Todo fiel católico tem a obrigação de defender a vida desde a concepção até a morte natural”

Na manhã de sábado, 21 de maio, movidos pelo convite das nossas constituições no seu número 149,4 “Testemunhemos a cultura da vida e esforcemo-nos assiduamente para que a vida humana seja sempre defendida e promovida desde a concepção até a morte”, frei Igor e Frei Francisco Dimas participaram da 3° Marcha pela vida contra o aborto em Campo Grande, promovida pelo Movimento Nacional de Cidadania pela Vida. Estiveram presentes também: O arcebispo metropolitano de Campo Grande Dom Dimas Lara Barbosa, padres, leigos e outras confissões religiosas.

1b02ea5643b2d5c0b5fb39a5262c7648

O catecismo da Igreja Católica no parágrafo 2270 nos recorda que todo fiel católico tem a obrigação de defender a vida desde a concepção até a morte natural.

“A vida humana deve ser respeitada e protegida, de modo absoluto, a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento da sua existência, devem ser reconhecidos a todo o ser humano os direitos da pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo o ser inocente à vida (46).

«Antes de te formar no ventre materno, Eu te escolhi: antes que saísses do seio da tua mãe, Eu te consagrei» (Jr 1, 5).

«Vós conhecíeis já a minha alma e nada do meu ser Vos era oculto, quando secretamente era formado, modelado nas profundidades da terra» (Sl 139, 15).”

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB – Por Frei Igor Gançalves Rezende (Fraternidade N. Sra. de Fátima – Pós-Noviciado)

Artigo anteriorComissão para os Bens Culturais e Patrimoniais dos Capuchinhos do Brasil realizam reunião
Próximo artigoTextos inéditos de Madre Teresa de Calcutá serão publicados antes de sua canonização