Dom Luiz Henrique dá início à Semana da Família com missa no Santuário

DSCN3091a

Já estamos na Semana da Família

Domingo, 9, Dia dos Pais, teve início a “Semana Nacional da Família”. No Santuário de São Sebastião – Frades Capuchinhos, Dom Luiz Henrique da Silva Brito, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, celebrou Missa Solene dando início ao grande evento, que acontece de 9 a 15 de agosto.

O evento anual é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral e pela Comissão Nacional da Pastoral familiar. Com o tema “O amor é nossa missão: a família plenamente viva”, a semana integra o calendário de todas as paróquias e teve início no ano de 1992 como uma resposta da Igreja Católica ao desejo de promover ações de valorização, defesa e promoção da família. A semana escolhida para ação é a seguinte ao dia dos Pais por ser o mês vocacional.

Comunidades de todo o Brasil celebrarão a Semana Nacional da Família, que iniciará neste domingo, Dia dos Pais, e prosseguirá até 15 de agosto. Para auxiliar nas atividades de oração e reflexão, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) prepararam o subsídio “Hora da Família”. O texto propõe sete encontros voltados às famílias, jovens, crianças, casais de namorados e noivos.

Pascom-Capuchinhos / Emilton Rocha

Artigo anteriorTradição: fiéis são abençoados na primeira 6ª-feira do mês
Próximo artigoSemana da Família: palestra com Frei Abelardo enpolgou espectadores