20 de janeiro: Cidade em festa pelo dia de São Sebastião, seu Padroeiro

São Sebastião_site

Dia 20: Homenagens a São Sebastião começaram ao amanhecer

Comemorações acontecem dentro e fora da igreja, com missas a partir das 5h da manhã; procissão sairá às 16h da Paróquia

O dia 20 de janeiro fecha com chave de ouro a Trezena e a Novena de São Sebastião. É o dia do Santo Padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro. Neste dia, as missas na Paróquia de São Sebastião dos Frades Capuchinhos serão celebradas de hora em hora, a partir das 5h da manhã (veja os horários abaixo). A missa das 10h será celebrada pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta.  Na parte da tarde, às 16h, a tradicional procissão sairá da Paróquia rumo à Catedral Metropolitana de São Sebastião, no centro da cidade, onde será realizado ao Auto de São Sebastião. A imagem histórica restaurada será conduzida durante o cortejo.

Horários da Missas no dia 20

5h, 6h, 7h, 8h, 10h (presidida por Dom Orani), 12h, 14h, 15h, 16h, 18h e após a chegada da procissão.

Saiba+

►Novena de São Sebastião começa neste domingo, dia 11

►São Sebastião: Trezena começa no dia 7 e Novena no dia 11

►Programação da Trezena de São Sebastião

►Imagem histórica restaurada de São Sebastião é apresentada ao público

►A vida do Santo Guerreiro

Oração a São Sebastião

Glorioso mártir São Sebastião,/ soldado de Cristo e exemplo de vida cristã, / que deste a vida em testemunho do Evangelho/ perseverando até o fim,/ rogai por nós para que, inspirados pelo teu exemplo/ e sustentados pela tua proteção, / sejamos também nós testemunhas do amor de Deus. / Tu, que esperaste  com firmeza nas palavras de Jesus, / intercede junto ao Senhor para que aumente a nossa esperança na ressurreição./ Tu, que viveste a caridade para com os irmãos, / pede a Jesus que aumente o nosso amor para com todos./ Enfim, glorioso mártir São Sebastião, / protege-nos contra a peste, a fome e a guerra; / protege nossa cidade, tão marcada pela violência e pela maldade, /e defende-nos do pecado, / que é o maior de todos os males./ Assim seja.

Artigo anterior‘Se xingar minha mãe, espere um soco’, diz Papa sobre ataque em Paris
Próximo artigoIgreja dos Capuchinhos vira Santuário Arquidiocesano de São Sebastião