Cúria Geral disponibiliza versão eletrônica de documentos

O projeto envolveu equipe e durou cinco meses para ser finalizado

119ebb7c8fb3fbf8273aa9e95ddd6cf2
E-book, tablet ou iPad e smartphones: agora leitores dos documentos da Ordem

Por Capuchinhos do Brasil /CCB

Um desejo do Ministro Geral e de seu Conselho, de organizar e colocar à disposição dos Frades capuchinhos  do mundo,  os últimos documentos da Ordem em versão digital, e torná-los de fácil acesso.

Segundo a Curia Geral os documentos são acessíveis no site da Ordem www.ofmcap.org  em 7 línguas, nas versões mais utilizadas pelos dispositivos eletrônicos: Word, PDF, EPUB e MOBI.

Os documentos foram elaborados e preparados para seu uso eletrônico; com índices eletrônicos, tornando-se possível navegar no próprio documento. ”Agora, e-book, tablet ou iPad, e os próprios smartphones podem ser utilizados como leitores dos documentos da Ordem” explica o secretário para a comunicação da Ordem em Roma, que coordenou o projeto.

O Ministro Geral Mauro Jhori  diz “ Desejamos que este trabalho seja útil para os frades, oferecendo a possibilidade de ler, reler e estudar os documentos, a fim de aprofundar o conhecimento da nossa vida capuchinha através das indicações dadas à Ordem nos últimos anos pelos Conselhos Plenários e documentos dos Ministros Gerais”. Finaliza

A documentação pode ser acessada no site www.ofmcap.org, na seção “Documentos”. Conselhos Plenários da Ordem Cartas do Ministro Geral fr. Mauro Jöhri 2012-2018 2006-2012 Cartas do fr. John Corriveau 2000-2006 1994-2000.

Artigo anteriorTudo pronto para o Arraiá dos Capuchinhos neste fim de semana
Próximo artigoCNBB estimula Jornada de Oração pelo Brasil por ocasião da Festa do Corpus Christi