Cristo Redentor festeja os 450 anos do Rio de Janeiro

DSC_4148a

Rio 450 Anos

No Cristo Redentor, música e oração

Por ocasião dos 450 anos do Rio de Janeiro, serão realizadas comemorações no Santuário Cristo Redentor, cartão postal da cidade.  Na véspera do aniversário do Rio, dia 28 de fevereiro, a celebração contará com animação, música e oração. As atividades foram programadas pela Arquidiocese, em parceria com o Rotary Internacional, a Associação Comercial do Rio de Janeiro e com a Sociedade Amigos da Rua da Carioca (SARCA).

Às 9h, todos os presentes serão convidados a um abraço ao Cristo Redentor, em apoio à campanha “Ética. Um princípio que não pode ter fim”. Para o organizador do encontro, Aroldo Araújo, dar destaque à ética às vésperas dos 450 anos do Rio de Janeiro é uma oportunidade para lembrar a todos que os princípios fundamentais de respeito e tolerância sempre marcam positivamente a história de um povo: “Falar sobre ética é lembrar o que há de mais nobre para a boa convivência entre os homens”, afirmou.

Às 10h, a animação fica por conta da Banda da SARCA, às 11h haverá o corte do bolo e às 12h, o reitor do Santuário, Padre Omar Raposo, rezará a Oração do Ângelus, em intenção dos 450 anos de história do Rio de Janeiro.“Somos gratos a Deus por tantas bençãos derramadas sobre o Rio de Janeiro, ao longo dos seus 450 anos, e pedimos que abençoe esta nossa terra, cercada de belezas naturais, e também a nossa gente, iluminando especialmente nossos governantes, para que sempre haja paz e prosperidade nesta Cidade, para que seja, cada vez mais, maravilhosa”,  deseja padre Omar.

Fonte: Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro / Foto: Emilton Rocha

Artigo anteriorA Igreja e a sociedade
Próximo artigoRio 450 anos: público se diverte em noite de seresta