Coral de São Sebastião procura vozes para a Missa de Natal

“Não é preciso ser profissional, mas apenas gostar de cantar e participar dos ensaios”, esclarece o maestro

Coral com 70 vozes. Hugo Antunes- -não precisa cantar profissionalmente para participar do coral, mas tem que gostar de cantar e ter o compromisso de participar dos ensaios-

Emilton Rocha / Pascom

A tradicional missa de Natal que será celebrada na Basílica de São Sebastião – Frades Capuchinhos no dia 24 de dezembro, às 20h, já está sendo preparada. Os ensaios do Coral de São Sebastião, que tem uma média de 25 participantes por missa, já estão em andamento e o maestro e coordenador do grupo, Hugo Antunes, está procurando interessados em se juntar à equipe com o objetivo de ter uma orquestra se apresentando com 70 vozes, como em anos anteriores, na missa especial de Natal, deixando a noite ainda mais bonita.

Para aqueles que desejam participar do coral não é necessário ser profissional, bastando apenas gostar de cantar e ter o compromisso de não faltar aos ensaios que acontecem às terças e quintas-feiras, às 20h. Para o candidato se inscrever, deverá ir à Secretaria da Basílica, à Rua Haddock Lobo, 266, Tijuca (telefone: 2204-7900, opção 3)  e preencher uma folha de cadastro.

Segundo Hugo, “é importante dizer que o nosso trabalho pastoral consiste na evangelização, ou seja, levar Deus através da música. Nossa preocupação é capacitar sempre os integrantes da nossa pastoral para que cada vez mais estejam aptos a evangelizar.” O coral pode ser visto e ouvido nas celebrações das 19h30m, aos domingos, e em grandes eventos na Basílica.

“Nossa igreja possui atualmente uma das melhores estruturas de som e instrumentos, reflexo da crescente preocupação com a melhoria das celebrações para os paroquianos. Por isso, precisamos de você, paroquiano, para unir forças ao nosso trabalho”, diz ele. E completa: “Estamos sempre buscando melhorar e contamos com a sua ajuda! Sintam-se convidados!”

Artigo anteriorO QUE É O ADVENTO?
Próximo artigoArcebispo do Rio critica invasão de igreja por PMs: ‘Lamentável’