Celebração dupla pelos 30 anos de ordenação sacerdotal

Frei Luiz Carlos Siqueira e Frei Luiz Carlos celebram três décadas de ordenação com missa na Basílica

Por Emilton Rocha / Foto: Frei Geilton Nunes

site2
Frei Luiz Carlos (à dir.) e Frei João Carlos: três décadas de ordenação sacerdotal

Há 30 anos, exatamente no dia 17 de dezembro de 1988, Frei Luiz Carlos Siqueira e Frei João Carlos de Araújo eram ordenados sacerdotes. São três décadas de doação, de uma vida consagrada a Deus, fazendo de seu trabalho diário, dentre eles o culto litúrgico de amor e entrega ao povo de Deus a eles confiado.

Pelo 30º aniversário de ordenação sacerdotal, Frei Luiz Carlos Siqueira, ministro da Província Nossa Senhora dos Anjos, celebrou uma Santa Missa – ocasião em que proclamou o Evangelho – concelebrada por Frei Anderson Teodoro Aguiar da Silva, Frei Arles Dias de Jesus, Frei João Carlos de Araújo, Frei Luiz Fernando Turque e Frei Renato Moreira.

Em sua homilia, Frei Luiz Carlos disse que “Tenho certeza que Frei João Carlos nunca esqueceu de Nossa Senhora. Na nossa vocação a gente não pode esquecer de Maria. Na vida matrimonial também nós nunca devemos esquecer de Maria, nossa mãe querida, que vai nos ensinando a estarmos sempre no caminho de Jesus. E tenho certeza que também São José não ficou de lado. São José tem que estar junto com a gente”.

– Gostaria de agradecer, Frei Luiz Carlos e Frei João Carlos, pela vocação, pela vocação, pelo sacerdócio e pelo ofício de serem ministros provincial, tanto Frei Luiz Carlos como Frei João Carlos foram ministros três vezes de nossa província – lembrou Frei Arles. “É com alegria que estamos aqui celebrando esses 30 anos pela vocação e pelo ministério. Estivemos em Aparecida, na casa da Mãe, para agradecer a Deus pelo sacerdócio de nossos irmãos”, lembrou.

Presentes os freis Geilton José Nunes Gomes, José Soares de Souza, Otaviano Valle Salvador, Quércio Patrique de Souza e Rafael Fraga Kruger.

Artigo anteriorDe olho na clientela, Espaço Capuchinhos investe em novas parcerias
Próximo artigoOração mariana para o sábado que antecede o Natal