Cardeal Tempesta celebra Missa pelos 454 anos da Cidade Maravilhosa

cartaz 454 aniverário da cidade

Por Raphael Freire / ArquiRio

Na próxima sexta-feira, dia 1º de março, os cariocas comemoram mais um aniversário da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro – a Cidade Maravilhosa –, o 454º. Para celebrar a festa, o arcebispo metropolitano, Cardeal Orani Tempesta, celebrará uma Santa Missa em Ação de Graças pela data histórica, às 8h, no Santuário Basílica de São Sebastião, na Tijuca, também conhecido como a Igreja dos Frades Capuchinhos.

O Santuário, que atrai muitos peregrinos e turistas ao longo do ano, abriga em seu acervo o marco de criação da cidade do Rio, os restos mortais de seu fundador, Estácio de Sá, além da imagem histórica e original de São Sebastião trazida pelos portugueses no século XVI. Durante o ato litúrgico, Dom Orani transmitirá mensagens de esperança e paz aos cariocas, incentivando a todos a serem promotores do bem.

A Celebração Eucarística será transmitida, ao vivo, pela Rádio Catedral FM 106,7 (www.radiocatedral.com.br) e pela WebTV Redentor (www.webtvredentor.com.br). O Santuário Basílica de São Sebastião fica na Rua Haddock Lobo, 266, na Tijuca.

Artigo anteriorAbertas as inscrições para a Iniciação Cristã: Batismo, Catequese Infantil e Crisma
Próximo artigoFrei Regivaldo Silva recebe o título de Mestre em Ciências Sociais