Cardeal Scherer: “Superar crise política e derrotar crise moral”

Aparecida (RV) – A 54ª Assembleia anual da CNBB, iniciada em 9 de abril, reuniu cerca de 320 bispos do país ao redor do tema central: “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz no Mundo”. A pauta do encontro foi abrangente, indo de temas como a liturgia aos ligados à sociedade, como a crise econômica brasileira e as mudanças do quadro religioso no país.

REUTERS1377924_Articolo

Em um documento intitulado ‘Declaração da CNBB sobre o Momento Nacional’, a entidade defende a efetiva participação popular no processo político, a restauração da credibilidade das instituições e a autonomia dos poderes. Os bispos também cobram uma rigorosa apuração das suspeitas de irregularidades e esquemas de corrupção, com julgamento dos acusados e respeito ao direito de defesa dos envolvidos.

O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer, fez um balanço dos debates e comentou a situação política atual no Brasil, às vésperas da votação para o impeachment da Presidente Dilma Rousseff. Ouça a íntegra da entrevista, concedida a Silvonei José, clicando abaixo.

Fonte: Rádio Vaticano

Artigo anteriorCNBB divulga mensagem para as eleições 2016
Próximo artigoCuriosidades: o que são Foranias? Vicariatos? Dioceses? Você sabe?