Capuchinhos lançam site que integra províncias e custódias do Brasil

1ee39ab468bb50669982620f717dddc1

Conferência dos Capuchinhos lança site que integra províncias e custódias do Brasil

Apresentação oficial foi no dia 12 de maio, durante a Assembleia Geral Eletiva da Conferência dos Capuchinhos do Brasil – CCB, em São Paulo

Os Capuchinhos brasileiros lançam o novo site www.capuchinhos.org.br. A apresentação foi  no dia 12 de maio, durante a Assembleia Geral Eletiva da Conferência dos Capuchinhos do Brasil – CCB, em São Paulo.

O projeto de comunicação foi solicitado pela Conferencia dos Capuchinhos do Brasil, pelo seu presidente Frei Francisco Barreto ainda em 2011. Para Barreto, o projeto é um importante meio de disponibilizar o carisma dos capuchinhos no Brasil.

O idealizador do projeto, Frei João Carlos Romanini, explica que a estrutura de internet, realizado de forma colaborativa e envolvendo um frei de cada uma das províncias e custodias , levou dois anos para ser desenvolvido e formatado.  O site traz um design e layout mais atrativos do que a versão anterior, com destaque para as notícias que envolvem a Ordem e a Igreja, espaço para artigos com temas diversificados, organização das províncias, comissões, trabalho pastoral – missões pelo mundo, etapas da formação de novos freis e multimídia – fotos e vídeos. É possível conferir a história, diretoria, agenda, santos e causas dos Capuchinhos, entre outros, além da vida e obra de São Francisco. Através do site é possível acessar as páginas da Animação Vocacional, liturgia diária, Centro Franciscano de Espiritualidade, Clarissas Capuchinhas, Jufra, Ordem Franciscana Secular – OFS, Pousadas, Webrádio Capuchinhos, Família Franciscana do Brasil – FFB. O novo site é um aglutinador de conteúdos da vida franciscana capuchinha. O desenvilvimento ficou a cargo da empresa de tecnologia Ezoom Digital.

Além do site, está sendo disponibilizado uma estrutura de intranet para a gestão de informações referentes à rotina dos freis e da conferencia dos capuchinhos do Brasil . Segundo Frei Romanini, “esta acessibilidade permite que tanto os freis trabalhem de forma mais organizada por terem acesso às informações geradas em todo o Brasil, assim como as outras pessoas tem condições de conhecerem mais sobre o trabalho desenvolvido pelos Capuchinhos no Brasil”, organizados em 10 províncias e duas custódias, totalizando 1.100 frades.

montagem_capuchinhos

Fonte: por Margô Segat/ Divulgação CCB

Por Frei João Carlos Romaninini (Conferência CCB)

Artigo anteriorVirgem de Fátima é celebrada com procissão luminosa na Tijuca