Campanha “Amigos do Haiti” é encerrada com louvor

Marinha do Brasil levará doações para o Haiti; somente em biscoitos foram doadas cerca de 2,6 toneladas

IMG_0090aaaa (Copy)

Por Emilton Rocha, com informações da mídia

A Congregação das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus e o Santuário Basílica de São Sebastião – Capuchinhos comemoraram neste sábado, 12, o êxito da campanha “Amigos do Haiti”, criada com a finalidade de arrecadar donativos para as vítimas do furacão Matthew no Haiti. Bicoitos, roupinhas para bebês e crianças, entre outros produtos de imediata necessidade, foram entregues na Secretaria da Basílica durante o período das doações. Somente em biscoitos foram doadas cerca de 2,6 toneladas. Um forte aparato de voluntários trabalharam muito para organizar e empacotar as doações.

►Veja o vídeo de encerramento e agradecimento pelas doações

Furacão Matthew

O furacão Matthew deixou mais de 100 mortos no Haiti, segundo balanços divulgados pelas agências de notícias internacionais. Segundo a Reuters, o Matthew foi a tempestade mais forte em quase uma década no Caribe. De acordo com a France Presse, a passagem do furacão no Haiti deixou ao menos 108 mortos. Segundo ele, 50 pessoas morreram apenas no município de Roche-à-Bateau, no sul do país, que ficou completamente devastado. Já a Reuters afirma que foram 136 mortos no país, segundo autoridades locais.

No Haiti, os ventos chegaram a 230 km/h, provocaram deslizamentos de terra e destruíram casas. Mais de 9 mil pessoas foram levadas para abrigar-se em escolas, igrejas e outros centros comunitários, disse Guillaume Albert Moléon, porta-voz do Ministério do Interior haitiano.

O Haiti tem 10 milhões de habitantes – sendo 4 milhões crianças – e milhares de pessoas ainda vivem em barracas de campanha desde o devastador terremoto de 2010. Além disso, a erosão é muito perigosa devido às montanhas e o desmatamento. Entre as áreas mais vulneráveis do país estão bairros extremamente pobres e densamente povoados como Cite Soleil – onde 100 mil de seus 500 mil residentes enfrentam sérios riscos de inundação – e Cite L’Eternel, no litoral.

Artigo anteriorPapa: Reino de Deus não é religião do espetáculo
Próximo artigoFesta da Unidade: Ação de Amor do Cristo Redentor promove campanha de doação de sangue