Basílica realiza Encontro Preparatório para a Vida Matrimonial

No primeiro curso do ano, Pastoral Familiar prepara dez casais para uma vida a dois profunda

Noivos_12 (Copy)
1º Encontro Preparatório para a Vida Matrimonial 2017: durante todo o domingo dez casais receberam preparação para uma vida a dois digna

Por Emilton Rocha / Foto: Angela Zolhof

No Domingo, 26 de março, o Santuário Basílica de São Sebastião – Frades Capuchinhos realizou o 1º Encontro Preparatório para a Vida Matrimonial (EPVM), de 2017, antigo Curso de Noivos. “Esse evento é uma formação para os casais que querem dizer ‘sim’ a Deus e unir o fio de ouro entre eles”, disse Cleider Póvoa, casado com Mônica Patrizi, da Pastoral Familiar, ambos coordenadores do curso.

O encontro foi iniciado pela manhã com uma oração realizada por Frei Arles de Jesus, pároco e reitor da Basílica, e encerrado na Santa Missa das 19h30, por Frei Regis, com a entrega dos certificados aos noivos.

Segundo Cleider, durante todo o domingo a pastoral familiar acolheu e se dedicou com generosidade e competência aos dez casais, oferecendo-lhes uma preparação para a vida matrimonial profunda, participativa e evangelizadora. “Domingo foi um dia muito abençoado e agradável para todos”, afirmou ele.

Artigo anteriorCNBB vê reforma da previdência com “apreensão”
Próximo artigoArquidiocese divulga mutirão de confissões para a Páscoa