Basílica inicia Semana Franciscana nesta segunda, 26

Exibição do filme “Clara e Francisco” e a bênção dos animais estão entre os eventos

SEMANA FRANCISCANA

Por Emilton Rocha

O Santuário Basílica de São Sebastião – Frades Capuchinhos dará início nesta segunda-feira, 26 de setembro,  à Semana Franciscana com uma série de eventos que antecede o dia do santo – 4 de outubro –, a ser comemorado com Missa Solene e a tradicional bênção dos animais. Na abertura, será celebrada missa às 18h e, após, a exibição do filme Francisco e Clara, uma superprodução que traz a história dos jovens Francisco, filho de um rico comerciante de tecidos, com a ambição de se tornar um fidalgo cavaleiro de Assis, e Clara, de linhagem nobre, prometida em casamento ao jovem Ranieri di Bernardo.

A edição 2016 da Semana Franciscana na Basílica envolve as pastorais e colaboradores da igreja.

Confira a programação:

•26/09 – Missa às 18h – OFS – Responsável pela liturgia – Música: Hugo Antunes

Cine Pipoca às 19h, com o filme “Clara e Francisco”

•27/06 – Missa às 18h – Liturgia (Terço dos Homens)

Devoção a Nossa senhora – Coral Sodalício na música

•28/09 – Liturgia (Grupo da Renovação Soninha) – Música Alan e Tereza

•29/09 Liturgia – (Religiosas – Adoração) – Música: Hugo Antunes

•30/09 –  (Dízimo) – Música: Alan e Tereza

•1/10 – Liturgia – (MESC – Eucaristia)

Noite Cultural Franciscana – Música no Salão. Com Alan, e Tereza & companhia

•2/10 – Liturgia – (Pastoral Familiar) – Músicos do dia

•3/10 – Trânsito (Frades e OFS) –  Música: Hugo Antunes

•4/10 – DIA DE SÃO FRANCISCO – Todos os religiosos

Benção dos animais: após a missa das 9h e às 16h

►Sinopse do filme Clara e Francisco

clara-e-francisco

Este filme é uma superprodução que traz a história dos jovens: Francisco, filho de um rico comerciante de tecidos, com a ambição de se tornar um fidalgo cavaleiro de Assis; Clara, de linhagem nobre, prometida em casamento ao jovem Ranieri di Bernardo. Chamados por Deus a viver a perfeição do Evangelho, Clara e Francisco trocaram o conforto da família para viver a corajosa opção de seguir Jesus na mais absoluta e total pobreza. De sua resposta generosa, teve início na Igreja a grande Família Franciscana, com sua mensagem de paz e de amor, hoje espalhada no mundo inteiro. Clara e Francisco é um filme de grande valor pela veracidade histórica, originalidade e beleza das imagens e perfeição com que foi realizado.

Artigo anteriorColetiva esclarece posicionamento da Igreja em vista das próximas eleições municipais
Próximo artigoDom Ladaria: Papa quer valorizar o papel das mulheres na Igreja