Basílica de São Sebastião sedia o 10º Terço Itinerante dos Homens do Vicariato Norte

Encontro será no dia 21 de outubro e vai reunir integrantes do Terço dos Homens de 40 paróquias

terço_3Emilton Rocha / Pascom

No dia 21 de outubro todos os homens do Vicariato Norte, no Rio de Janeiro, estão convidados a participar de um grande evento. Nesse dia, representantes do Terço dos Homens das quarenta paróquias do vicariato estarão reunidos na Basílica de São Sebastião (Capuchinhos), na Tijuca, para o 10º Terço Itinerante do Terço dos Homens do Vicariato Norte, no encontro que tem início às das 14h45.

A missão principal do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção.

Untitled design (3)Um dos principais objetivos desse encontro é o de reunir os grupos e intensificar as orações no sentido de manter a unidade junto ao Papa Francisco e ao Cardeal Orani Tempesta, louvando sempre os corações de Maria e de Jesus, diz o coordenador do Terço dos Homens da Basílica de São Sebastião (Capuchinhos), Paulo Roberto Ogliari.

E prossegue: “Além dessas, outras intenções são por causas particulares, pelos pobres, pelos inválidos, pelos doentes e por todos aqueles que são perseguidos. Intenções essas que estão em harmonia com o primeiro mandamento da Lei de Deus: Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo”.

Paulo revela que o Terço dos Homens na Basílica estará completando quatro anos em atividade no dia 5 de novembro. “Nós temos uma média de quarenta homens participando do Terço toda terça-feira, sem faltar um único dia. Aliás, só não rezamos o Terço na terça-feira de carnaval”.

Para o encontro do dia 21, ele estende o convite a todas as pessoas que queiram participar, homens ou mulheres. “Com certeza, vai ser uma tarde muito bonita, com o terço meditado baseado no livro ‘Os Homens Rezam o Terço’, do Padre Ferdinando Mancílio, além de cânticos nos intervalos entre os Mistérios com o coral do nosso Terço” – finaliza.

14h45 – Acolhida; 15h30 – Terço; 17h – Missa

Paróquias do Vicariato Norte

1ª Forania:

S. Francisco Xavier

Nossa Senhora das Dores

São Francisco de Assis

São Joaquim

São Sebastião (Frades Capuchinhos)

Nossa Senhora da Salette

Santa Teresinha do Menino Jesus

2ª Forania:

São Domingos de Gusmão