Aumento dos casos de Covid-19 faz igreja suspender confissões e alterar horários, entre outras decisões

Decisões têm como objetivo zelar pela saúde dos fiéis, dos funcionários e proteger a Fraternidade que administra o Santuário Basílica

DSC_0526
Frei Jorge: “zelar pela saúde de nossos fiéis, dos nossos funcionários e proteger a Fraternidade”

Em comunicado divulgado na noite de quinta-feira, 17 de dezembro, o reitor e pároco Frei Jorge de Oliveira (foto) disse que como é do conhecimento de todos, os casos de infecções por Covid-19 em nosso estado e no país estão cada vez mais preocupantes. Devido a isso “estaremos tomando algumas decisões que têm como base o agravamento da infecção” – acentuou. E continuou: “o último informativo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, estabelece algumas restrições para o funcionamento do Escritório Geral (Mitra) e, no decreto, nos dá a possibilidade de adotar a absolvição geral. Tais decisões têm como objetivo zelar pela saúde de nossos fiéis, dos nossos funcionários e proteger a Fraternidade que administra este Santuário Basílica.” As decisões a serem cumpridas a partir de segunda-feira, são:

I – Estaremos trabalhando em horário reduzido, com a Secretaria funcionando de portas abertas de 8h às 12h; e de 13h às 17h somente por telefone.

II – A igreja ficará aberta das 16h às 19h, de segunda a sexta-feira; sábado, das 8h às 12h; domingo, das 7h às 13h e de 16h às 19h.

III – Estão suspensas as confissões por tempo indeterminado. E, seguindo o decreto da Arquidiocese, estaremos dando absolvição geral no dia 20, domingo.

IV – Estaremos aumentando o número de dias para a sanitização (desinfecção de abientes), assim deixaremos o templo mais seguro para a circulação de pessoas, daí justificando o seu fechamento no período da manhã.

V – Nas missas de Natal, nos dias 24 e 25, será permitida somente a entrada de pessoas previamente cadastradas no aplicativo (Sympla), ou pelo telefone da Secretaria (2204-7900).

Artigo anteriorVaticano autoriza mais Missas no Natal para evitar contágio de Covid-19
Próximo artigoSanto do dia 18 de dezembro / Nossa Senhora do Ó