Assembleia Provincial: 3 perguntas para Frei Luiz Carlos Siqueira

Assuntos como Capítulo, economia e administração foram abordados durante os cinco dias da reunião

DSC_5585 (Copy)Por Emilton Rocha

Após 5 dias reunidos em assembleia, frades integrantes da Província Nossa Senhora dos Anjos, que abrange os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e leste de Minas Gerais, encerraram o evento com uma missa celebrada quinta-feira, 8 de fevereiro. A Assembleia Provincial é realizada anualmente e trata de assuntos mais importantes para a província, como economia e administração. Tema como a eleição provincial, que acontecerá em julho, também foi abordado. Ministro Provincial do Rio de Janeiro e Espírito Santo, Frei Luiz Carlos Siqueira falou à Pascom.

Frei luiz carlos para site
Frei Luiz Carlos Siqueira, ministro provincial

Qual o principal assunto abordado na assembleia?

Cada assembleia trata de um assunto específico. O deste ano teve como foco principal o Capítulo, a ser realizado em julho – de 6 a 9 – e que tem como tema “Reavivar o dom de Deus que está nós”. Tratamos também sobre questões internas da nossa Ordem e da nossa Província, principalmente o modo de como viver o carisma nas fraternidades onde estamos morando.

A assembleia transcorreu conforme o esperado?

A assembleia foi boa, correu dentro do esperado, muito cansativa já que ela também trata de números, ontem [4ª-feira, 6] e hoje só foram números relativos à província. Números esses sobre economia e administração daquilo que nos é colocado para administrar. A assembleia atinge o objetivo principal, que é ter uma administração transparente para os frades que compõem a província.

O senhor se sente realizado com o seu trabalho como ministro provincial do Rio de Janeiro e Espírito Santo?

Sinto-me realizado sim, principalmente naquilo que foi o nosso propósito para esse triênio – todos ele foram alcançados, graças a Deus.

GALERIA DE FOTOS

Para ampliar, clique 2 vezes na miniatura

Artigo anteriorEmocionado e muito feliz, Frei Antonio Reginaldo é ordenado sacerdote
Próximo artigoEncontro de Jovens com Cristo: abertas as inscrições para a segunda edição