Apresentados os novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

Novos ministros do MESC são apresentados à comunidade

Colaboração de Manoel Antonio L. Tavares

Nossa paróquia viveu neste dia 27 Set. 2015 um momento de júbilo. Seis novos Ministros da Sagrada Comunhão (MESC) foram apresentados à comunidade:

Eliane “Nani”, do Clube do Leite e Creche Chapeuzinho Marrom.

Felipe, ex-catequista da primeira Comunhão e Crisma.

Glória, da Pastoral do Batismo e ECC.

Graça, Pastoral Litúrgica e Coroinhas.

Olívia, da RCC e ECC.

Ernani, que veio de Petrópolis.

Cinco desses MESC passaram por intensos três meses de formação no Vicariato Norte. A formação culminou com a investidura na Catedral Metropolitana de São Sebastião no dia 26 de setembro. A celebração na Catedral carregada de significado, contou com a presença do Cardeal Dom Orani e do Bispo responsável pelos MESC, Dom Roque, além de outras autoridades eclesiásticas, entre as quais o nosso pároco, frei Arles. O sexto MESC fez sua formação em Petrópolis e veio após um ano residir na área geográfica paroquial.

A assembleia reunida em missa nesse dia acolheu muito bem estes novos trabalhadores na vinha do Senhor. Frei Arles, em sua acolhida, fez questão de frisar que a tarefa de MESC é muito árdua: “eles são missionários, encarregados de levar Jesus sacramentado e a Palavra de Deus às casas dos doentes e aos hospitais, servem ao presbitério nas missas e permanecem em constante adoração ao Santíssimo Sacramento”.

O sacerdote lembrou que a comunidade que todos aqueles que têm doentes em suas residências ou pessoas impedidas de irem à igreja, contam com essa assistência dos sacerdotes para a unção dos enfermos, a benção dos lares e recebem pelas mãos dos MESC a Sagrada Comunhão.

Artigo anterior4 de outubro, domingo: a bênção de animais está na ordem do dia
Próximo artigoCírio de Nazaré na Tijuca 2015: de 8 a 11 de outubro com 2 procissões