Aparecida abriga maratona de oração contra a pandemia nesta quinta-feira

Design sem nome (1)

O Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), irá acolher nesta quinta-feira, 6 de maio, a maratona mundial de oração do terço pelo fim da pandemia de covid-19, convocada pelo Papa Francisco para o mês de maio.

“Rezar com o Papa Francisco é rezar com a Igreja”, expressou o reitor do Santuário de Aparecida, padre Eduardo Catalfo, ressaltando que, “num gesto de eclesialidade e comunhão com o Santo Padre, o Santuário Nacional se une às famílias enlutadas”. “Com esperança e fé recorremos à proteção da Santa Mãe de Deus, pelo fim da pandemia”, completou.

A oração do terço acontecerá no Altar Central da Basílica, às 11h, e será transmitida ao vivo pelas redes sociais do Santuário Nacional (Facebook e YouTube), TV Aparecida, TV ao Vivo no A12 e Aplicativo Aparecida. Às 13h (18h, hora de Roma), será exibida pelos canais oficiais do Vaticano.

Além de rezar pelo fim da pandemia, na Casa da Mãe Aparecida, a oração também terá como intenção os jovens. Durante a celebração, presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, adolescentes beneficiados pelas Obras Sociais do Santuário Nacional e jovens que trabalham em diversos setores da Basílica rezarão as Ave-Marias.

Também serão os jovens que irão entronizar a imagem de Nossa Senhora Aparecida e farão uma homenagem à padroeira do Brasil depositando flores diante do altar. Além disso, haverá a participação do Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida (PEMSA), que atende adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Por orientação do Vaticano, a celebração será aberta aos fiéis que desejarem participar de forma presencial no interior da Basílica. Entretanto, o número de pessoas no interior do templo será limitado a apenas dois fiéis por banco, os quais devem usar máscaras. O ingresso será feito próximo à Capela da Ressurreição, na Esplanada São João Paulo II, onde será realizada aferição de temperatura corporal e higienização das mãos.

A maratona de oração pelo fim da pandemia de covid-19 acontecerá durante o mês de maio em 30 santuários de todo o mundo. É realizada pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, com o tema “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”.

A iniciativa teve início no dia 1º, quando o papa Francisco conduziu a oração na capela Gregoriana da Basílica de São Pedro e rezou diante do ícone da Madona del Soccorso (Nossa Senhora do Socorro).

No dia 31 de maio, o Santo Padre concluirá esta maratona de orações nos Jardins do Vaticano.

Fonte: ACI Digital / Foto: Emilton Rocha

Artigo anteriorSanto do dia 3 de maio / SÃO FILIPE E SÃO TIAGO O MENOR, APÓSTOLOS
Próximo artigoComemora-se hoje o Dia das Mães