Abertas as inscrições para Catequese Infantil e Crisma

O Sacramento da Crisma é para jovens a partir dos 15 anos, incluindo adultos de qualquer idade

Desenho-sobre-iniciação-à-vida-cristã-1

Já se encontram abertas as inscrições para a Iniciação Cristã – Catequese infantil e Crisma. Elas podem ser feitas durante a semana, das 8h às 12h e das 14h às 17h30m, na Secretaria Paroquial do Santuário Basílica de São Sebastião – Frades Capuchinhos, à Rua Haddock Lobo, 266, Tijuca. Telefone para informações é: 2204-7900 (opção 3). O Sacramento da Crisma é para jovens a partir dos 15 anos, sem limite de idade. Adultos que não tiveram a oportunidade de participar da Catequese da Crisma podem e devem participar.

A iniciação cristã completa a formação cristã recebida na família. Acolhe crianças, adolescentes, jovens e adultos. Quando necessário e dentro das condições de cada um, ajuda na preparação aos sacramentos do Batismo, Eucaristia e Crisma. A Crisma é inseparável do Batismo. Juntamente com o Batismo e a Eucaristia, por exemplo, são considerados pela Igreja Católica como sendo os “sacramentos da iniciação cristã”.

Para que todos os interessados possam participar, haverá turmas em dois horários: quartas-feiras, às 19h30, e domingos, às 9h30.

Iniciação Cristã: Catequese Infantil e Crisma

Local: Santuário Basílica de São Sebastião – Frades Capuchinhos

Endereço: Rua Haddock Lobo, 266, Tijuca

Informações: 2204-7900 (opção 3)

Artigo anteriorAmigos se despedem de Frei Vital, um grande pregador
Próximo artigoPapa Francisco: Mensagem para a Quaresma 2017